segunda-feira, 9 de julho de 2018

A borboleta, a casa e eu







Resistência, 2018
LAF



Borboleta não é A borboleta, nunca
será
Borboleta não voa, mas A borboleta sim
Voo nunca é O voo,
aquele apenas insinua
Borboleta não, A borboleta Sim
Borboleta tem asas, mas não As asas,
pois asas nunca serão As asas
aquelas apenas insinuam
e mesmo assim,
reticentemente,
nunca será A borboleta, nem terá As asas
São só palavras, borboleta, asa, voo
Nunca a coisa
Casa não tem O telhado
Casa tem telhado e nunca é A casa
Só A casa tem O telhado
Em A casa, temos A janela e A porta
Na casa, temos janela e porta
Mas só em A casa podemos entrar pela A Porta
E observar pela A Janela
O resto apenas insinua.
Do mesmo modo, Eu não sou Eu
Nunca serei nada além de insinuado.
No fim de tudo
Nenhuma palavra é absolutamente nada
mas é praticamente tudo
e com elas, as palavras,
eu apreendo a borboleta, o voo, a casa, a porta, a janela, o telhado, as asas e o mundo
mas EU nunca chego na Borboleta, no Voo, na Casa, Na Porta, no Telhado, nas Asas e no Mundo.
apenas insinuo
dizendo e desdizendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário