domingo, 27 de janeiro de 2019

Também sou 300











Metamorfose de Narciso, Salvador Dalí





E então minha alma servirá de abrigo


Sei que um dia, apesar de mim, toparei comigo
com este familiar estranho que me tange as cordas
que me vibra o sino, que percute o couro
e que segue em silêncio ensurdecedor
no oco do oco do oco de mim
encalacrado, soterrado, mas que
nas arestas do dia que é noite
garimpa pepitas doídas em jazidas insuspeitadas
e que, revertendo o tempo, segue pelo avesso
tutanos à mostra em cada verso
a alma oculta, latente, no manifesto
tendões retesados, olhar crispado
espanto e espera.
Este que crava as unhas na escamosa serpente
que desliza, buscando a luz, por minha cervical
é meu melhor amigo, meu pior inimigo
quem me impede de topar comigo
e quem me impele a topar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário